Aparecida Shopping realiza ação em homenagem ao Dia das Mulheres

Em comemoração ao Dia das Mulheres, celebrado nesta  quarta, 8, o Aparecida Shopping irá realizar o evento, Bonitas por Natureza, um espaço exclusivo para produção de fotos e vídeos, que acontecerá das 14h às 20h, no Espaço coletivo ao lado da Duquesa, localizado no 1º piso.

No mesmo dia, acontece a Blitz Educativa, uma parceria do shopping com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA). Serão entregues flores para as mulheres que transitarem na frente do centro de compras.

“É um grande prazer para nós lembrar da importância dessa data tão simbólica, que representa anos de lutas e conquistas dos direitos delas. Nós do Aparecida Shopping gostaríamos de presentear todas as mulheres que passarem por aqui com uma ação exclusiva, a fim de proporcionar um dia mais leve e especial”, destaca Hiago Pires, Gerente de Marketing do Aparecida Shopping.

O que é o dia das mulheres?

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, um dos momentos mais importantes do calendário global no mês de março. A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo — e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária. A exemplaridade dessa greve tornou-se tão notória à época que as feministas tomaram tal data como referência para suas bandeiras.

Essa data tornou-se um consenso entre os movimentos feministas do início do século XX. Isso aconteceu porque houve uma greve geral de milhares de operárias russas que recebeu o apoio de operários do mesmo país ligados à indústria pesada, como a metalurgia.

Serviço:

Bonitas por Natureza

Data: 8/03

Horário: 14h às 20h

Local: Aparecida Shopping (Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada)

Informações: @aparecidashopping ou (62) 3545-4600

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp