Press "Enter" to skip to content

Gravador de vídeo é furtado da casa da ex-esposa de prefeito de Iporá

Última atualização 20/11/2023 | 12:20

Um vídeo feito por uma câmera de segurança mostra o momento em que um Gol branco estaciona e o aparelho DVR (um gravador de vídeo digital) é furtado da casa da mulher que foi vítima de tentativa de feminicídio pelo Prefeito de Iporá, município localizado na região oeste de Goiás, Naçoitan Araújo Leite. 

De acordo com o delegado Ramon Queiroz, responsável pelas investigações em Iporá, o fato tem chamado a atenção da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). “Durante as buscas e apreensão hoje, encontramos possivelmente o mesmo veículo na fazenda do prefeito investigado. Nós iremos caminhar agora para tentar elucidar quem fez o furto desse aparelho de DVR, ou seja, que interferiu ou está interferindo diretamente na investigação”, disse Queiroz.

O prefeito é o principal suspeito de ter invadido a casa da mulher de quem estava separado há dois meses e disparou 15 tiros contra ela e contra o atual namorado dela. Desde o ocorrido, o prefeito está foragido e, em razão disso, a Justiça de Goiás decretou, neste domingo, 19, a prisão de Naçoitan

“O prefeito, até o momento, não foi localizado e a agilidade continua na tentativa de encontrá-lo. As investigações continuam. Estamos empenhados em encontrá-lo para que possa expressar esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil a respeito da sua presença”, declarou o delegado Ramon Queiroz. 

Entenda o caso

O prefeito de Iporá,  Naçoitan Araújo Leite, estava separado há dois meses de sua ex-esposa. Segundo a Polícia Civil, na última sexta-feira, 17,  Naçoitan teria invadido a casa da vítima com sua própria caminhonete  e feito cerca de 15 disparos de arma de fogo, fugindo na sequência. Ele está sendo procurado pelos policiais.

Segundo a PCGO, por não aceitar o fim da relação, ele usou o veículo para quebrar o portão, invadindo o imóvel, e foi até o quarto onde estavam as a ex-esposa e o atual namorado. A Delegacia da Mulher de Iporá está investigando o caso e todas as providências iniciais cabíveis já foram adotadas. Naçoitan Araújo Leite é considerado foragido e a Polícia Civil investiga o caso.