Apesar de possibilidade de chuva, umidade começa a apresentar queda em Goiás

A semana promete ser chuvosa em algumas regiões de Goiás. Apesar disso, a umidade começa a ter mínimas mais baixas. A previsão é de que chegue a 40%, de acordo com o  Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O fenômeno é esperado para o outono e deve se intensificar durante o inverno, quando o período seco se instala até meados de outubro.

 

Nesta segunda-feira, 24, o transporte de umidade da região norte do Brasil irá influenciar as condições do tempo com chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios em Goiás. A capital deve ter variação de nebulosidade com sol risco de pancadas e temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC. Em Goiânia, a umidade relativa do ar será de 50% a 95%. 

 

A tendência de queda na temperaturas ao longo das próximas semanas e tempo seco favorecem o surgimento das chamadas “doenças do outono”, como a gripe, resfriado, otite, sinusite e pneumonia. A recomendação das autoridades em saúde é atualizar o cartão de vacina, fortalecer o sistema imunológico com alimentação equilibrada, beber água, manter os locais arejados e manter com os exames de rotina atualizados.

No geral, a previsão é de muita chuva em quase todas as regiões do país no outono. No Centro-Oeste, as temperaturas mínimas devem variar entre 22ºC e 26ºC. Em relação às chuvas, o volume esperado pode ultrapassar os 90 mm conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Confira a previsão do tempo para esta segunda, 24:

Fonte: Cimehgo

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp