Press "Enter" to skip to content

Aplicação de terceira dose é antecipada, em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) levou em consideração as recomendações do Ministério da Saúde a redução do intervalo, da aplicação entre a segunda dose e a dose de reforço para a imunização contra a covid-19 de cinco para quatro meses.

Segundo a SMS a medida será efetivada a partir da tarde desta segunda-feira (20), a pasta reforçou que irá disponibilizar à população da capital goiana 67 pontos de vacinação, que podem ser visualizados no #ImunizaGyn.

“Completar o esquema vacinal, inclusive com a dose de reforço, que agora estamos antecipando o intervalo, é de extrema importância para reduzir a transmissão das variantes existentes”, afirmou o secretário municipal d saúde, Durval Pedroso.

Segundo ele as vans da VacinAção, que nesta segunda estão na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no setor Itatiaia, também irá disponibilizar a dose de reforço ao público.

Para se imunizar, é necessário a apresentação do comprovante de vacina e um documento de identificação com foto. As pessoas que não possuem o documento precisam aguardar o retorno do aplicativo do Ministério da Saúde, o ConectSus, para receber a terceira dose da vacina, já que sem a comprovação não é possível certificar a validação da última dose recebida.