Press "Enter" to skip to content

Após 11 horas de viagem, homem é encontrado vivo em trem de pouso do avião

Autoridades holandesas descobriram um homem viajando clandestinamente no trem de pouso de um avião de carga, após a aeronave pousar no aeroporto Schiphol, em Amsterdã, neste domingo (23).

Segundo informações das autoridades, o homem estava escondido há mais de 11 horas, desde que o voo partiu de Joanesburgo, na África do Sul, de acordo com o porta-voz do aeroporto de Schiphol e da polícia. Apesar do  indivíduo não ter sido identificado, as autoridades acreditam que ele tenha entre 16 a 30 anos.

A equipe de solo do aeroporto foi a primeira a notar algo, que parecia com uma pessoa e imediatamente notificou as autoridades locais. Ao chegar no local a polícia holandesa e o serviço de emergência confirmaram que um homem estava no trem de pouso e estava vivo, mas com baixa temperatura corporal, afirmou a porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, Joanne Helmonds.

A CNN internacional a porta-voz afirmou, “Ficamos surpresos ao encontrar esse homem, mas ainda mais surpresos por ele estar vivo depois que o avião voou mais de 10.000 [quilômetros] em temperaturas muito, muito frias”.

O homem foi reanimado e estabilizado no aeroporto e depois transportado para um hospital em Amsterdã, acrescentou Helmonds.

“Quando o homem estiver recuperado e liberado pelo hospital, ele será processado no Asylum Seekers Center (AZC), onde seu status será determinado se ele realmente está procurando asilo”, concluiu a porta-voz Joanne Helmonds.

O tempo de voo entre Joanesburgo e Amsetrdã é em média de 11 horas e, se o voo tivesse realizado uma escala no Quênia, a viagem teria sido várias horas mais longa, de acordo com a Polícia Militar Real Holandesa. A companhia aérea de carga luxemburguesa, em que o clandestino estava a bordo, se recusou a comentar a notícia até que uma investigação sobre a situação seja concluída.