Press "Enter" to skip to content

Após 30 anos de emissora, Carolina Dieckmann se despede da TV Globo

Última atualização 02/02/2024 | 14:52

Após 30 anos de TV Globo, a atriz Carolina Dieckmann se despede da emissora. O comunicado da saída foi divulgado no perfil oficial do Instagram dela em que a carioca relembra através de um poema alguns dos principais papéis em novelas no decorrer de sua trajetória. 

“Não é que eu comecei na Globo… foi a Globo que me começou. Eu não era atriz… me tornei, ali dentro, na poeira de tantos talentos, com os melhores professores que alguém poderia desejar… numa empresa que me nutriu com oportunidades e experiências incríveis, além de ter sido solo e alimento pra tantos projetos lindos que fizemos juntos, e que estão marcados nas nossas histórias…” começou.

Dieckmann escreve ainda que depois de mais de 30 anos chegou o momento para dar o primeiro voo sozinha e agradece a generosidade de todos os colegas da Globo. “Levo comigo as memórias mais preciosas… indizíveis… 11078 dias felizes!”, escreveu. “Levo ainda a certeza de que toda vez que eu voltar na Globo será sempre um voo de volta pro ninho” finalizou.

Na publicação, a atriz mostrou que a carteira de trabalho dela foi assinada em 1º de novembro de 1992. O primeiro trabalho dela na emissora foi na minissérie “Sex Appeal”, que foi ao ar no ano seguinte.

Ao longo das três décadas, Dieckmann esteve no elenco de inúmeras produções da Globo, como “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Senhora do Destino” (2004), “Cobras e Lagartos” (2006), “Fina Estampa” (2011), entre outras. O último trabalho dela foi a novela das sete “Vai na Fé”, que chegou ao fim em agosto de 2023.

Dieckmann entrou na lista de artistas da TV Globo que encerraram o contrato de exclusividade com a emissora, como Mateus Solano, Flávia Alessandra, Miguel Falabella, Juliana Paes, Bruno Gagliasso e Lázaro Ramos.