Press "Enter" to skip to content

Após deixar prisão por atirar contra ex-esposa, Naçoitan Leite é recebido com festa em Iporá

Última atualização 17/02/2024 | 11:53

O prefeito afastado de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), foi recepcionado por eleitores e simpatizantes ao sair da prisão da cidade, com direito ao som de louvores em um carro diante da residência dele. O político foi libertado pela Justiça na sexta-feira, 16, mas terá que usar tornozeleira eletrônica. 

Naçoitan Leite passou mais de três meses na prisão após disparar 15 vezes contra a residência da ex-esposa em 18 de novembro, onde ela estava com o atual namorado. Os tiros atingiram a porta do quarto onde o casal dormia. A medida cautelar também o proíbe de se aproximar da ex-esposa e dos familiares.

Em depoimento à Polícia Civil, Naçoitan Leite admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e remédios na noite do dia 17. Ele foi preso cinco dias depois e se tornou réu na Justiça em 23 de novembro.

A defesa de Naçoitan Leite, em comunicado, celebrou a decisão da Justiça, destacando: “Ficamos satisfeitos que a justiça prevaleceu, que o Judiciário reconheceu o que a defesa já afirmava desde o início: não havia motivos para prisão preventiva. Não havia sequer condenação. Ele tem o direito de responder em liberdade e demonstrar que nunca teve intenção de prejudicar sua ex-esposa ou qualquer outra pessoa. Ele se desculpou com ela durante a audiência e com toda a população de Iporá. Naçoitan deve retornar à prefeitura ainda hoje e continuar exercendo o cargo para o qual foi eleito.”

Assista ao vídeo do Naçoitan: