Após demora no atendimento, mulher invade hospital de carro; assista

Jéssica Luzia Paixão da Conceição, de 32 anos, foi presa em flagrante na última quarta-feira,20, após invadir com o carro o Hospital de Emergência de Resende, no sudoeste do Rio de Janeiro

A mulher acompanhava a irmã, que sofre de comorbidades como obesidade e diabetes. Segundo a Polícia Civil, a irmã de Jéssica havia estado na unidade de saúde na manhã do mesmo dia devido a um acidente doméstico dentro de casa. 

Depois dos cuidados médicos, a paciente foi liberada, mas os sintomas continuaram se manifestando. A família então decidiu acionar o SAMU, porém foi alertado que havia uma longa fila de espera e que não seria possível enviar uma ambulância, dessa forma a paciente teria que ir ao local por meios próprios. 

Inconformada com a situação da irmã, Jéssica a colocou no porta-malas do veículo, que inclusive foi visto aberto na Rodovia Presidente Dutra e dirigiu rapidamente ao pronto-socorro. Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança, é possível ver o carro entrando na recepção do hospital e assustando alguns pacientes que até saíram das cadeiras onde estavam sentados, mas não chegaram a se machucar. 

Assista ao Vídeo 

No local, dois policiais civis da Delegacia de Resende se depararam com a cena enquanto estavam colhendo depoimento de uma vítima de agressão internada. Durante a prisão, Jéssica se gabou aos profissionais. 

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Michel Floroshck, a suspeita apresentou sinais de descontrole emocional durante a oitiva e foi autuada por crime de dano qualificado e direção perigosa. 

Ela ainda deve passar por uma audiência de custódia e o caso deve ser analisado pela Justiça nesta sexta-feira,22. O delegado ainda afirmou que o modo inadequado do transporte da irmã causou pioras nas condições dela que precisou passar por uma cirurgia na perna feita pelo mesmo hospital invadido. 

A assessoria do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori informou que foi instaurada uma sindicância para apurar a conduta médica durante o atendimento à irmã de Jéssica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos