Press "Enter" to skip to content

Após demora no atendimento, mulher invade hospital de carro; assista

Última atualização 21/12/2023 | 15:43

Jéssica Luzia Paixão da Conceição, de 32 anos, foi presa em flagrante na última quarta-feira,20, após invadir com o carro o Hospital de Emergência de Resende, no sudoeste do Rio de Janeiro

A mulher acompanhava a irmã, que sofre de comorbidades como obesidade e diabetes. Segundo a Polícia Civil, a irmã de Jéssica havia estado na unidade de saúde na manhã do mesmo dia devido a um acidente doméstico dentro de casa. 

Depois dos cuidados médicos, a paciente foi liberada, mas os sintomas continuaram se manifestando. A família então decidiu acionar o SAMU, porém foi alertado que havia uma longa fila de espera e que não seria possível enviar uma ambulância, dessa forma a paciente teria que ir ao local por meios próprios. 

Inconformada com a situação da irmã, Jéssica a colocou no porta-malas do veículo, que inclusive foi visto aberto na Rodovia Presidente Dutra e dirigiu rapidamente ao pronto-socorro. Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança, é possível ver o carro entrando na recepção do hospital e assustando alguns pacientes que até saíram das cadeiras onde estavam sentados, mas não chegaram a se machucar. 

Assista ao Vídeo 

No local, dois policiais civis da Delegacia de Resende se depararam com a cena enquanto estavam colhendo depoimento de uma vítima de agressão internada. Durante a prisão, Jéssica se gabou aos profissionais. 

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Michel Floroshck, a suspeita apresentou sinais de descontrole emocional durante a oitiva e foi autuada por crime de dano qualificado e direção perigosa. 

Ela ainda deve passar por uma audiência de custódia e o caso deve ser analisado pela Justiça nesta sexta-feira,22. O delegado ainda afirmou que o modo inadequado do transporte da irmã causou pioras nas condições dela que precisou passar por uma cirurgia na perna feita pelo mesmo hospital invadido. 

A assessoria do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori informou que foi instaurada uma sindicância para apurar a conduta médica durante o atendimento à irmã de Jéssica.