Após denunciar problemas em Aparecida, vereador é ameaçado de morte

Edson Cândido tem sido ameaçado

Vereador Dr. Edson Cândido, do PDT, acredita que ato seja represália ao trabalho de fiscalização e combate à corrupção que desenvolve na Câmara Municipal de Trindade e sobre denúncias de problemas em Aparecida de Goiânia veiculados por ele em programa da PUC TV, onde é conhecido como Fiscal do Povo

O vereador, comunicador e advogado Dr. Edson Cândido, conhecido como Fiscal do Povo, de 42 anos, recebeu uma série de mensagens no WhatsApp o ameaçando de morte. “VAI MORRER”, diz o texto enviado várias vezes de um celular com prefixo de Goiás e cujo número não atende as ligações nem responde às mensagens de WhatsApp.

Menções com as ameaças/ foto: arquivo pessoal

“Estive várias vezes em Aparecida de Goiânia fazendo matéria sobre denúncias encaminhadas ao nosso programa. Cheguei a ser indagado pelo presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza, o que eu estaria fazendo na cidade, sendo que sou vereador em Trindade, mas denuncio problemas na administração das cidades.

“Já fiz matérias em Goiânia, em Aparecida de Goiânia, em Trindade, de acordo com o que nosso público nos pede. Recentemente fiz uma matéria em Aparecida sobre a falta de infraestrutura e sobre a dificuldade de uma grávida em ser atendida por um ginecologista”, conta.

Segundo o vereador, o trabalho desenvolvido como advogado, como vereador e como comunicador é voltado ao combate à corrupção. “Quem vem me ameaçando ficou incomodado com nossas ações e é resultado de perseguições que venho sofrendo desde que passei a mostrar os problemas também na televisão”. O vereador tem um quadro no programa Jornal Goiás Agora, da PUC TV, que passa diariamente das 11 às 12h45, chamado Edson Cândido, o Fiscal do Povo.

Ligações com as ameaças/ foto: arquivo pessoal

Esta é a segunda vez que o vereador é ameaçado de morte. A primeira vez aconteceu há cerca de 70 dias e foi denunciado à Polícia Civil. “Agora resolvi, além de denunciar às autoridades, publicar o fato. A população de Trindade me encontra na rua e pede que eu tenha cuidado com minha vida”, finaliza.

Como o vereador não apontou ninguém como suspeito da ameaça, o Diário do Estado limitou-se a ligar nos números fornecidos, mas nenhum atendeu ou respondeu as mensagens.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos