Após dias de calor, Goiás promete tempestades neste final de semana

Após dias de calor, Goiás promete tempestades neste final de semana

Na contramão do que tem sido registrado e percebido nos últimos dias, uma frente fria promete mudar completamente o tempo em Goiás neste final de semana. De acordo com a previsão divulgada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), este sábado será marcado por uma frente fria na região sudeste do Brasil, que começa a alterar as condições do tempo no estado. 

O órgão alerta ainda que haverá potencial risco para formação de tempestades com chuvas fortes e com rajadas de ventos e raios. Em Goiânia, haverá formação de chuvas isoladas e a temperatura máxima será de 36ºC, no sábado, 18, podendo reduzir para 33ºC no domingo, 19. A umidade relativa do ar em Goiânia, no sábado, pode variar entre 25% e 75% e, no domingo, entre 35% e 90%. 

Apesar das temperaturas começarem a apresentar uma gradativa redução neste sábado, Porangatu vai registrar máxima de 40ºC e Itumbiara, máxima de 39ºC. A boa notícia fica por conta da umidade relativa do ar, que sai do estado de alerta. Em nenhuma das cidades cujo tempo é aferido pelo Cimehgo terá umidade do ar abaixo estará abaixo de 20%. 

Para domingo, 18, as temperaturas máximas de Porangatu serão de 39ºC e de Itumbiara, 36ºC. Já a umidade relativa do ar aumenta também gradativamente, passando as mínimas acima de 20%, no sábado, para acima de 30%, no domingo. 

Chuvas pelo Brasil 

No mesmo sentido, outros estados também vão presenciar essas mudanças bruscas no tempo. De acordo com Instituto de Meteorologia (Inmet), há perigo potencial para tempestades em sete estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp