Press "Enter" to skip to content

Após eliminação do Atlético-GO, todos os goianos estão fora da Copinha

Última atualização 15/01/2024 | 09:56

O único goiano ainda vivo na Copinha de 2024 foi eliminado da competição. Na tarde deste domingo, 14, o Atlético-GO sofreu uma goleada de 4×1 para o Corinthians, no Estádio Bento de Abreu. Pedrinho (2x), Arthur Sousa e Higor marcaram os gols do Timão, enquanto Almeida diminuiu para o Dragão. Com isso, o time paulista avançou às oitavas de final, e o rubro-negro ficou pelo caminho.

As campanhas goianas na Copinha 2024

O Atlético-GO estava tentando pela primeira vez chegar às oitavas de final de uma edição da Copinha. As ocasiões em que o Dragão mais tinha chegado longe foram em 2020 e 2022, quando a equipe alcançou a 3ª fase. Coincidentemente, o time foi eliminado por Botafogo-SP e Palmeiras nessas edições; dois clubes do estado de São Paulo, assim como o Corinthians.

Mesmo assim, o Dragão foi o melhor goiano na Copinha de 2024. Isso porque Goiás, Trindade e Vila Nova caíram todos na primeira fase, e com a mesma campanha. As três equipes acumularam uma vitória e duas derrotas, ficando de fora da 2ª fase.

O Atlético-GO havia demonstrado muita força com um aproveitamento de 100%, enquanto o Corinthians havia sofrido para passar do Guarani, avançando nos pênaltis. Contudo, o Timão foi amplamente superior na partida da 3ª fase e mandou o Dragão de volta para casa.