Press "Enter" to skip to content

Com eliminação do Trindade, Atlético-GO é o único goiano vivo na Copinha

Última atualização 12/01/2024 | 10:48

Na tarde desta quinta-feira, 11, o Trindade perdeu por 2×0 para o XV de Piracicaba, que balançou as redes com Iago e Harana Hassan para conseguir a vitória. O jogo foi disputado no Estádio Senador Ermírio de Moraes, na cidade de Alumínio (SP). Com esse resultado, o Tacão foi eliminado da Copinha de 2024. O único time goiano ainda vivo na competição é o Atlético-GO.

A fase de grupos dos goianos na Copinha

Com exceção do Atlético-GO, todos os outros times goianos tiveram campanhas praticamente iguais na fase de grupos da Copinha. Goiás, Trindade e Vila Nova ganharam uma partida e perderam outras duas, e isso deixou as três equipes de fora da próxima fase.

O Goiás foi o primeiro a ser matematicamente eliminado, após perder para Madureira e Portuguesa. O esmeraldino até ganhou do União Suzano, mas não adiantou nada. Já o Vila Nova começou ganhando do Atlético Gloriense, mas perdeu para Ponte Preta e Tanabi. Por fim, o Trindade iniciou a Copinha com uma vitória sobre o Náutico, mas sofreu reveses de Sharjah Brasil e XV de Piracicaba.

Para compensar a decepção goiana, o Atlético-GO se classificou com 100% de aproveitamento. O Dragão bateu Operário, Guarani e Tupã, e agora enfrenta o Marília na segunda fase da Copinha. O compromisso é já nesta sexta-feira, 12, a partir das 19h45.