Press "Enter" to skip to content

Após reclamações de moradores, Comurg retoma coleta de lixo na região Noroeste de Goiânia

Última atualização 02/09/2022 | 15:54

A Prefeitura de Goiânia começou a normalizar a coleta de lixo em alguns bairros da região noroeste nesta sexta-feira, 02. Moradores denunciam problemas no recolhimento irregular dos resíduos há cerca de 25 dias em alguns pontos e 15 dias em outros. Um dos locais com acúmulo de sujeira era o Centro de Saúde da Família (CSF) Madre Germana. O serviço ocorre na região às segundas, quartas e quintas-feiras. 

“Os funcionários não aguentaram o fedor, então puseram uma corrente na lixeira e colocaram a estrutura para fora, na rua, sendo que deveriam ficar em um espaço específico lá dentro. Está insuportável na unidade em todas as ruas. No colégio militar, a lixeira também está transbordando”, reclamou o líder comunitário André Veloso.

O problema estaria ocorrendo no Madre Germana 2, no Real Conquista,  Campos Dourados, Privado das Oliveiras  e Santa Fé. A reportagem do Diário do Estado (DE) entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) para esclarecimentos. 

Por meio de nota, a equipe informou que a coleta teve início ontem, quinta-feira, 01, e será normalizada ainda hoje. “Os problemas foram causados por quebra de equipamento. Como é sabido, existem algumas dificuldades na aquisição de itens eletrônicos que são importados“, divulgaram.

O problema teria ocorrido em outros pontos da capital após a interrupção do serviço por parte de empresas contratadas que alegaram falta de pagamentos recorrentes pela Prefeitura desde março deste ano. Uma delas seria aluga caminhões e faz o transporte do lixo. A situação foi resolvida no fim do mês passado, quando começaram os repasses parciais do dinheiro. A  Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) alega que mantém o equilíbrio fiscal e não há nenhum processo com trâmite regular pendente de pagamento.