Press "Enter" to skip to content

Artista turco joga 5 milhões em dinheiro para moradores na República Tcheca

Última atualização 27/01/2024 | 15:07

No último final de semana, o artista turco Omer Ali Kazma,  mais conhecido como Kazma, jogou cerca de US$1 milhão, equivalente a R$5 milhões, para moradores da cidade de Lysá nad Labem, na República Tcheca.

Omer Ali Kazma é um videoartista turco, de 53 anos,  que nasceu em Istambul , Turquia. Kazma  em seus vídeos  levanta questões fundamentais sobre o significado e importância da atividade e do trabalho . O artista e mais conhecido por sua série que documenta a atividade humana e o trabalho que explora o significado da produção e da organização social.

O turco usou um helicóptero para distribuir um montante de dinheiro, que estava dentro de uma caixa que foi aberta em uma área sem residências. A confusão foi registrada em vídeos e compartilhada nas redes sociais.

O artista havia avisado os moradores sobre a “surpresa”. Sendo assim, diversas pessoas aguardavam embaixo a fim de apanhar as notas, que se espalharam pelo campo.

Nas redes sociais internautas comentaram sobre o feito do artista: ‘‘ Que Deus abençoe ele. Ele tem tanto que resolveu ajudar o próximo’’ disse uma  ‘‘ Achei muito incrível… parabéns pela atitude’’ disse outro internauta. 

ASSISTA AO MOENTO EM QUE O ARTISTA JOGA O DINHEIRO :