Alego debate políticas públicas para comunidade LGBTQIAPN+ nesta terça, 27

Assembleia Legislativa debate políticas públicas para comunidade LGBTQIAPN+, nesta terça, 27

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realiza, nesta terça-feira, 27, no Auditório 2, uma audiência pública para debater políticas públicas destinadas a atender a comunidade LGBTQIA+.

Com previsão de início às 18h, a audiência é uma iniciativa do deputado estadual Mauro Rubem (PT), que afirmou, segundo a Alego, ser importante para a comunidade evidenciar suas necessidades enquanto pessoas da sigla e todo o conjunto básico que uma pessoa precisa para viver com dignidade.

A audiência pública na Alego é um momento para apresentar as vulnerabilidades às quais a comunidade LGBTQIA+ está sujeita no seio social e abrir um diálogo para elaborar um plano de ação visando diminuir o preconceito e ampliar o acesso das pessoas da sigla aos diversos ciclos sociais.

Autoridades da Prefeitura e do Governo do Estado estarão na audiência

Estarão presentes na audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o delegado do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), Joaquim Adorno, o Superintendente LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Adriano Ferreto, e o Gerente da Diversidade Sexual LGBTQIA+ da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Políticas públicas de Goiás, Rogério Araújo da Silva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp