Press "Enter" to skip to content

Assessor do Goiás assume culpa e pede desculpas por acusar Hulk de vandalismo

Última atualização 04/05/2022 | 14:31

O assessor de imprensa do Goiás, Fernando Lima, retratou-se na manhã desta quarta-feira (4) a respeito do “caso Hulk”. Depois de acusar o atacante do Atlético-MG de cometer atos de vandalismo no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o profissional do Verdão pediu desculpas públicas e afirmou que não foi sua intenção “ofender ou prejudicar quem quer que seja”.

A confusão entre Goiás e Hulk

Toda a confusão envolvendo as duas partes começou no último sábado (30), no embate entre Goiás e Atlético-MG. Pela 4ª rodada do Brasileirão, o Verdão recebeu o Galo na Serrinha e os times empataram em 2×2.

Além do jogo movimentado, um fato extracampo marcou a partida. No grupo de imprensa do Goiás, o assessor do clube postou a foto de uma porta danificada. Ele disse que o autor do vandalismo foi o atacante Hulk, do Atlético-MG. O jogador negou e exigiu retratação, senão acionaria a equipe goiana na Justiça. Para saber mais, clique aqui.

Quatro dias depois da acusação, o assessor do Verdão desculpou-se. Segundo ele, o Goiás não teve nenhuma culpa na confusão, sendo que o time não postou nada em suas redes sociais oficiais. Além disso, o profissional afirmou que “agiu por impulso” ao acusar Hulk.

Confira a retratação completa do assessor do Verdão:

Nota de retratação pessoal

Em 30/04/2002, após o jogo entre Goiás Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro válido pelo Campeonato Brasileiro 2022, fui informado que alguns dirigentes e atletas do CAM, estavam interpelando a equipe de arbitragem da partida, e que durante esta discussão, a porta de acesso ao vestiário da arbitragem no estádio Hailé Pinheiro, fora danificada. Como de fato foi danificada.

Recebi a imagem do fato narrado acima, corroborada pelas informações de funcionários do Goiás e terceiros que presenciaram o aludido fato e de que teria sido o atleta Givanildo (Hulk) o possível causador de tal dano.

Em grupo privado da imprensa no WhatsApp postei a imagem da porta danificada e fiz um trocadilho associando a força do senhor Givanildo ao ato, sendo que em momento algum tive a intenção de ofender ou prejudicar quem quer que seja. Naquele momento fui tomado pela emoção e me deixei levar por informações trazidas a mim por terceiros e não checadas por minha pessoa.

Saliento que naquele momento agi por impulso, sem consultar os membros da direção do Goiás e sem a devida checagem das imagens das cameras internas de segurança.

Ressalto que em momento algum o Clube autorizou ou publicou qualquer nota ou imagem do caso em seus canais oficiais.

Peço minhas sinceras desculpas ao Sr. Givanildo (Hulk), ao Clube Atlético Mineiro e ao Goiás Esporte Clube por todo e qualquer transtorno que minha ação impensada tenha causado, assumindo toda responsabilidade pelo lamentável fato.