Press "Enter" to skip to content

Associação de atleticanos festeja aniversário do Dragão

No último sábado, 1, torcedores do Atlético fizeram uma grande festa no bairro de Campinas para celebrar os 80 anos do Dragão. Junto com a comemoração, os adeptos lançaram a Associação Antônio Accioly, a Casa Dragão (Acad). Segundo a organização, mais de uma centena de torcedores se reuniram no salão comunitário da Igreja Santo Antônio e prestigiaram o evento.

A festa contou com apresentação de MPB e Rock do cantor Lucas Cecatto. Logo após, a Acad exibiu um vídeo em homenagem aos 80 anos do rubro-negro goiano. Em seguida, iniciaram-se as homenagens a ex-jogadores e torcedores que fizeram história e dedicaram suas vidas ao Atlético. Foram homenageados o ex-jogador Lindomar, revelado na base do clube e bicampeão brasileiro da série C ; o renomado escritor, e ex-goleiro do Atlético nos anos 1940, Bariane Ortencio; o presidente de honra da Acad, o juiz aposentado Espedito Rafael; entre outros.

De acordo com Mailcon Emílio, diretor da Acad, a associação continuará com cerimônias que homenageiem personalidades atleticanas. “Nossa ideia é sempre promover eventos que valorizem a história do clube. Na entrada do evento colocamos as fotos de torcedores que tem a cara do Atlético, gente simples como o “Respeita as Cores” e o “Divinão””, conta.

Para todo gosto

A festa teve ainda como atrações a exposição de documentos e souvenires antigos do clube, a venda de livros sobre a história do Atlético e de Campinas e o 2 º Encontro de Camisas do Dragão. Fizeram-se presentes destacados campineiros, comerciantes, membros da torcida organizada Dragões Atleticanos, a família do ex-presidente do Atlético, Moacir Cícero de Sá, o blogueiro da ESPN Rainer Gonçalves, bem como a Musa do Goianão 2016, Skarllet Rosendo e também a Musa do Atlético 2017, Christina Carvalho. Em coro todos cantaram parabéns junto a um bolo feito em alusão a data comemorativa do clube. Por fim todos assistiram ao jogo do Atlético contra o Anápolis em um telão e após o empate em 1 a 1 comemoraram a classificação do Dragão às semifinais do campeonato goiano

Segundo o presidente da Associação, Leonardo Bariane, o objetivo dos torcedores foi alcançado. “Colocamos nosso bloco na rua. A Acad está aberta para a filiação de novos membros. Temos certeza que é a força da torcida que pode trazer nosso clube de volta para casa, para o Estádio Antônio Accioly”, comentou. Segundo o secretário-geral da associação, Nelson Douglas, a presença maciça de torcedores na festividade anima. “Nosso objetivo é juntar forças, trabalharmos juntos. Neste ano, o Atlético ultrapassa os 20 milhões em caixa. Não há momento melhor para atrair investidores e parceiros para a reativaçãodo Accioly” destacou.

DE