Press "Enter" to skip to content

Athletico x Palmeiras: é hora de ver quem pode mais na Recopa Sul-Americana 2022

Última atualização 23/02/2022 | 13:41

Nesta quarta-feira (23), a partir das 21h30, começa a disputa da Recopa Sul-Americana de 2022. Na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense recebe o Palmeiras pelo jogo de ida da competição. O torneio reúne os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, e recoloca dois clubes brasileiros frente à frente após nove anos. A última edição em que isso aconteceu foi em 2013, no confronto entre Corinthians e São Paulo.

Como chegam os times para a Recopa

As duas equipes já disputaram o campeonato em outra ocasião, mas saíram sem o título. Em 2019, o Athletico perdeu para o River Plate. Em 2021, o Palmeiras foi derrotado pelo Defensa y Justicia. Coincidentemente, ambos enfrentaram adversários argentinos, e agora vão em busca da taça inédita para a galeria de troféus.

O Palmeiras, que venceu a Libertadores de 2021, entra em campo debaixo de muita expectativa. Será a oitava final do técnico Abel Ferreira no comando palestrino, tendo ganhado três (duas Libertadores e uma Copa do Brasil) e perdido quatro (um Paulista, uma Recopa, uma Supercopa e um Mundial).

Para o duelo, o treinador tem dois desfalques importantes no sistema defensivo. Os zagueiros Gustavo Gómez e Luan não estarão disponíveis. O primeiro por Covid-19 e o segundo por lesão. Os substitutos serão Kuscevic e Murilo. Com isso, o Verdão deve entrar em campo assim: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

No lado do Athletico, a equipe também está motivada para conquistar a Recopa, após ter levado para casa o bicampeonato da Sul-Americana. Na final da Sula, inclusive, o Furacão enfrentou outro adversário brasileiro, o Red Bull Bragantino. A esperança é de repetir a dose.

Para a grande decisão, o técnico Alberto Valentim, que trabalhou no Verdão entre 2014 e 2017, terá o retorno de David Terans na vaga de Davi Araújo. Com isso, a escalação provável do Athletico é esta: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans, Reinaldo e Pablo.

Após a disputa do jogo de ida, a volta que decidirá o campeão da Recopa Sul-Americana de 2022 acontecerá no dia 2 de março, no Allianz Parque.