Press "Enter" to skip to content

Atlético é derrotado pelo Corinthians e afunda na lanterna da Série A

Última atualização 29/05/2017 | 15:27

O Atlético perdeu mais uma no Brasileirão. Jogando no Serra Dourada, o Dragão foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Corinthians, sofreu o terceiro revés consecutivo na Série A e continuou na lanterna da competição. O único gol da partida foi marcado por Rodriguinho, aos 26 da etapa inicial.

O Dragão segue sem pontuar no torneio nacional. A diretoria atleticana deve discutir durante a semana a continuidade do trabalho de Marcelo Cabo. Por ora, o time pensa na próxima partida. Na segunda-feira, 5, o rubro-negro goiano visita o Bahia, às 20h, na Arena Itaipava Fonte Nova.

O jogo

A partida foi equilibrado, porém, o Corinthians foi superior nos momentos certos. Mesmo com mais posse de bola, o Dragão não conseguiu ser tão incisivo quanto os visitantes. Jorginho fazia boas jogadas individuais, mas errava passes próximos ao gol de Cássio.

Na retaguarda, a equipe goiana contava com um Felipe inspirado. O arqueiro fez inúmeras defesas difíceis. O único lance que o goleiro não impediu foi o gol de Rodriguinho. O meia-atacante apareceu livre na área após assistência de Guilherme Arana e não deu chances para o arqueiro.

Se o Atlético tinha Felipe em grande tarde, o Corinthians contava com Cássio. Em momentos cruciais da partida, o goleiro apareceu para salvar. A principal defesa foi aos 49 minutos do segundo tempo, quando Júnior Viçosa cabeceou rasteiro após cobrança de escanteio. O arqueiro demonstrou impulsão e força para salvar o Timão e garantir o triunfo corintiano.