Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO classificado, Goiás eliminado; veja situação dos goianos na Copinha

Última atualização 08/01/2024 | 09:01

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou Copinha, está a pleno vapor na temporada 2024. Na principal competição de categorias de base do Brasil, quatro times goianos estão participando. Após os jogos da 2ª rodada, o Atlético-GO se classificou antecipadamente, o Goiás foi eliminado e o Vila Nova depende apenas de si para avançar. Já o Trindade ainda soma apenas um jogo até aqui.

A situação dos goianos na Copinha

No Grupo 9 da Copinha, o Atlético-GO está com 100% de aproveitamento. Após bater o Operário-PR por 2×1, na estreia, o Dragão derrotou o Guarani por 1×0 na sequência. Na liderança da chave, o time rubro-negro pode até perder uma posição ao final da 3ª e última rodada da 1ª fase. Contudo, como duas equipes de cada grupo se classificam, os atleticanos já se garantiram na 2ª fase.

Já no Grupo 27, o Goiás começou a Copinha de 2024 perdendo para o Madureira por 2×1, e depois sofreu outro revés diante da Portuguesa, novamente por 2×1. Com isso, o esmeraldino não tem mais chances de classificação, mesmo se ganhar do União Suzano na última rodada.

O Vila Nova, por sua vez, está em situação indefinida. O Tigre superou o Atlético Gloriense por 2×0, mas depois perdeu para a Ponte Preta por 1×0. Para avançar à 2ª fase, a equipe colorada precisa vencer o Tanabi. Também há a possibilidade de avançar com um empate, mas aí o time teria de torcer por uma derrota da Ponte perante o lanterna do Grupo 1, o Atlético Gloriense.

Por fim, o Trindade iniciou a Copinha com o pé direito, com um resultado de 2×0 diante do Náutico, pelo Grupo 20. Nesta segunda-feira, 8, a partir das 15h15, o Tacão enfrenta o Sharjah Brasil e, dependendo dos placares da rodada, pode se garantir matematicamente na 2ª fase.