Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO: demissão de treinador e vandalismo envolvendo jogadores da base abala clube

Última atualização 21/06/2024 | 14:46

Esta semana tem sido bem caótica para o Atlético Goianiense. Foi anunciado nesta sexta-feira, 21 a demissão do treinador Jair Ventura, que estava há 10 meses no comando da equipe. A decisão ocorre após derrota do Dragão para o Criciúma, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 19. Além dos jogadores da base do time ter sido acusados de vandalismo por moradores de Campinas, próximo do estádio Antônio Accioly.

Demissão

Em comunicado, o clube informa que está em busca de um novo perfil profissional e de uma nova abordagem tática para liderar a equipe. Atualmente, o Atlético Goianiense ocupa a 16ª posição no Brasileirão, com 8 pontos conquistados, e enfrentará o Cuiabá neste sábado, 22, às 18h30, pela 11ª rodada do campeonato.

Acusação de vandalismo

Moradores de Campinas que residem próximo ao estádio Antônio Accioly, acusam os jogadores do Atlético Goianiense de vandalismo, alegando que atletas da base estariam causando transtornos durante a noite ao se dirigirem ao dormitório do clube. Imagens de câmeras de segurança mostram jovens arremessando objetos nos portões e espalhando lixo pelas ruas da região.

O clube anunciou que irá apurar as denúncias de vandalismo de imediato, realizando uma investigação interna para identificar os responsáveis. Caso os jogadores de base sejam confirmados como os autores dos atos, medidas serão tomadas para que não permaneçam no Atlético Goianiense.

Leia comunicado do clube sobre a demissão

“O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo.

O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time.

O auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.”