Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO empata com a LDU e se classifica na Copa Sul-Americana

No Estádio Casa Blanca, o Atlético-GO soube sofrer, empatou em 1×1 com a LDU e conquistou uma classificação heroica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022. Depois de sair atrás no placar, o Dragão buscou a igualdade e avançou como líder do Grupo F, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. O time goiano disputará as oitavas da Sula pela segunda vez em sua história, após fazê-lo em 2012.

LDU 1×1 Atlético-GO

O Atlético-GO sofreu com dois sentimentos negativos no primeiro tempo da partida. Um deles era o nervosismo, proveniente da necessidade de não perder o jogo. O outro era a altitude equatoriana, com a qual times brasileiros não estão acostumados.

Com esse panorama, a LDU foi absoluta. As principais chances de perigo saíram dos pés dos donos da casa, até que a insistência culminou em bola na rede. Na marca dos 28 minutos, Hoyos recebeu dentro da área, em diagonal, e encheu o pé para acertar o ângulo e marcar o gol inaugural em Quito.

A derrota parcial motivou o técnico Jorginho a mudar duas peças no setor ofensivo, promovendo as entradas de Churín e Airton. A estratégia funcionou até certo ponto, com o Dragão chegando mais ao ataque, mas não foi o suficiente para que os goianos empatassem a peleja.

Na segunda etapa, a história foi diferente. O Atlético-GO voltou a campo com uma postura mais agressiva e quase igualou as ações em finalização de Airton e trapalhada do lateral esquerdo Ayala. Airton ainda teve outra chance, e Jefferson também passou perto de conferir para o rubro-negro.

Assim como no primeiro tempo, para a LDU, a insistência do Dragão rendeu frutos. Aos 19 minutos, Jorginho cobrou escanteio e o volante Gabriel Baralhas, que havia entrado no intervalo, desviou de cabeça para superar o goleiro Falcón.

A partir dali, a missão do Atlético-GO era segurar o resultado no Estádio Casa Blanca. A LDU martelou até o fim. No último minuto, Nnachi cabeceou e Hayner tirou em cima da linha. Ela não entrou e, desta forma, o Dragão conquistou a classificação para as oitavas da Sul-Americana. A definição do próximo adversário será por sorteio.