Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO vence o Água Santa pela Copinha e avança para a terceira fase

O Atlético-GO segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda fase da competição, o Dragão encarou o Água Santa e venceu por 2×1, avançando até a terceira etapa. O próximo adversário do único time goiano ainda vivo na Copinha será o vencedor de Palmeiras x Mauá, que acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 15h. A data do próximo compromisso rubro-negro na Copinha ainda não está definida.

Atlético-GO, o representante goiano na Copinha

Atualmente, o Atlético-GO é a única equipe goiana ainda presente na Copinha. Os primeiros eliminados foram a Aparecidense e o Goiás, que caíram na fase de grupos. O Vila Nova, por sua vez, perdeu na segunda fase para o Bahia. O objetivo do Dragão era chegar mais longe do que os demais, e para isso precisaria passar pelo Água Santa na Arena Inamar, na cidade de Diadema.

Os atleticanos saíram na frente. Na marca dos 33 minutos do primeiro tempo, a bola ficou espirrada na entrada da área e Marcos pegou de primeira. Com a perna esquerda, ele acertou em cheio o arremate, atingindo o ângulo e balançando as redes, sem chances para o goleiro rival. O empate do Água Santa veio aos 23 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Vinicius subiu e cabeceou com precisão para superar o arqueiro rubro-negro. A partida estava se encaminhando para os pênaltis, de acordo com o regulamento na Copinha, mas o gol da vitória goiana surgiu quase no desfecho do confronto. A bola foi levantada na área e Thiago Medeiros conseguiu completar aos 44 da etapa final, fechando o embate com a classificação do Dragão. Para conferir o duelo na íntegra, é só acessar este link.

Com isso, o Atlético-GO é o único time goiano a conseguir avançar pelo menos até a terceira fase da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu adversário seguinte será novamente um clube paulista.