Press "Enter" to skip to content

Atlético-MG recebe Athletico-PR pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Última atualização 12/12/2021 | 19:16

A Copa do Brasil de 2021 será decidida entre dois times que já levantaram troféus neste ano. O Atlético-MG faturou o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. O Athletico Paranaense, por sua vez, triunfou na Copa Sul-Americana. Neste domingo (12), a partir das 17h30, as duas equipes medem forças no Estádio do Mineirão pelo jogo de ida da final. A volta está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

Como os times chegaram à final?

Atlético-MG e Athletico-PR iniciaram as suas jornadas na atual Copa do Brasil a partir da terceira fase. Os dois clubes entraram nessa fase porque participaram da Libertadores deste ano. O primeiro adversário do Galo foi o Remo, e os mineiros avançaram após duas vitórias. Já o Furacão empatou uma e ganhou outra, despachando o Avaí no processo. Nas oitavas de final, o Atlético-MG bateu o Bahia na ida, perdeu na volta, mas se classificou pelo saldo no agregado. O Athletico venceu em casa e empatou como visitante, eliminando o Atlético-GO. Nas quartas, dois triunfos fizeram o Galo passar do Fluminense. O mesmo aconteceu com o Athletico em relação ao Santos. Por fim, nas semifinais, o Mineiro não deu chances para o Fortaleza, e o Paranaense se impôs diante do Flamengo.

Qual a importância do título da Copa do Brasil?

Em 2003, o Cruzeiro foi campeão do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Faturar o título desse último torneio pode garantir um feito histórico para o Atlético-MG, igualando o principal rival. Além disso, sacramentaria mais um bicampeonato para o Galo, considerando que o time levantou a taça em 2014. O Athletico também está em busca do segundo título na competição. Em 2019, o Furacão terminou no lugar mais alto do pódio. Ainda por cima, o título confirmaria ainda mais os paranaenses entre as principais equipes do Brasil.