Press "Enter" to skip to content

Atlético termina na ponta do Goianão Sub-20; confira como ficam as quartas

Última atualização 26/05/2022 | 13:24

Na tarde desta quarta-feira (25), aconteceu a 11ª e última rodada do Goianão Sub-20 de 2022. As seis partidas definiram todas as vagas ainda remanescentes para as quartas de final. Na ordem da tabela de classificação, Atlético, Vila Nova, Bela Vista, Goiás, Aparecidense, Trindade, Morrinhos e Vianópolis avançaram para o mata-mata.

Os classificados no Goianão Sub-20

Alguns dos clubes do Goianão Sub-20 já tinham se classificado de forma antecipada para as quartas de final, mas ainda havia vagas em aberto. Além disso, como a competição utiliza o método de cruzamento olímpico, os times que terminassem a 1ª fase com um melhor posicionamento enfrentariam adversários teoricamente mais fracos no mata-mata.

O único confronto que terminou em empate foi entre Morrinhos e Itaberaí, com um placar de 0x0 no Centro Esportivo João Vilela. Isso foi o suficiente para que o Morrinhos avançasse, mas o Itaberaí não tinha chances matemáticas ao início da rodada final.

No encontro entre Aparecidense e Atlético, no CT Buriti Sereno, ambos já estavam confirmados nas quartas. Porém, o Dragão desejava manter a liderança geral, enquanto o Camaleão queria escalar posições na tabela. Acabou que os atleticanos ganharam por 3×0, terminando de maneira invicta a 1ª fase.

Dando seguimento ao Goianão Sub-20, o Bela Vista recebeu o Goiânia no Geraldo Felipe e triunfou por 1×0. Com esse resultado, o time vencedor subiu o elevador e terminou em terceiro lugar na classificação, à frente de equipes como Goiás e Aparecidense. O Galo, por sua vez, atuou apenas para cumprir tabela.

Quanto ao Goiás, derrota por 1×0 diante do Trindade no Abrão Manoel da Costa. O placar confirmou o Tacão de uma vez por todas no mata-mata, e o Verdão perdeu a chance de terminar a 1ª fase em uma colocação melhor.

Por último, o Vila Nova derrotou a Aseev por 1×0 no Valdir Cândido de Queiroz, e o Vianópolis bateu o Independente de Rio Verde por 3×1 no Bairro Martins. Desta forma, o Vianópolis ultrapassou a Aseev e ficou com a vaga deles nas quartas de final. Goiânia e Independente, os dois piores times da edição, caíram para a 2ª divisão da categoria.

E como ficam os confrontos?

De acordo com o método de cruzamento olímpico, as quartas do Goianão Sub-20 terão estes jogos: Atlético x Vianópolis, Vila Nova x Morrinhos, Bela Vista x Trindade e Goiás x Aparecidense. As equipes à esquerda decidirão em casa, em confrontos de ida e volta.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou datas, horários e locais. O primeiro duelo será no domingo (29), entre Vianópolis e Atlético, a partir das 15h30 no Pé de Ouro. Os outros três embates acontecerão na terça-feira (31), às 15h30: Morrinhos x Vila, no João Vilela, Trindade x Bela Vista, no Abrão Manoel da Costa, e Aparecidense x Goiás, no Buriti Sereno.