Press "Enter" to skip to content

Após 2 mortes de profissionais da saúde por Covid-19, entidades fazem protesto

Última atualização 14/07/2020 | 13:16

Na manhã de hoje um ato na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, teve como objetivo promover conscientização em defesa dos trabalhadores da Saúde e também do Sistema Único de Saúde – SUS. A campanha teve iniciativa do Sindsaúde-GO, em parceria com outras entidades que compõem o Comitê Goiano de Defesa dos Trabalhadores e Enfrentamento à Pandemia e buscou revelar a importância da defesa do serviço público e da vida humana.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, participou do ato, que também se preocupou em homenagear as vítimas da Covid-19. Segundo ela balões brancos foram lançados em memória a quantidade de óbitos pelo Coronavírus em Goiás. Lorena ressaltou a precarização dos vínculos dos profissionais de saúde, bem como as calamitosas condições de trabalho a que estão submetidos em todo o Estado de Goiás e que refletem na qualidade do atendimento à saúde da população.

Muitos profissionais da saúde estão sendo contaminados, por isso ao longo da campanha, novos atos e eventos acontecerão com a finalidade de orientar e instruir. A presidente  do CRF-GO conversou com nossa redação, ela comentou como foi o ato e deixou sua orientação e observação no combate a pandemia, acompanhe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=I3NnXOai9rU&feature=youtu.be