Press "Enter" to skip to content

Ator de Cidade de Deus é preso após ameaçar um vendedor ambulante

Última atualização 17/11/2023 | 15:44

O ator Rubens Sabino, de 39 anos, conhecido por participar do aclamado filme Cidade de Deus (2002), foi preso na tarde da última quinta-feira, 16, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, sob a suspeita de ameaçar um ambulante.

A abordagem, que viralizou nas redes sociais, causou indignação entre os internautas. Contudo, conforme relato da Polícia Militar, o ator, intérprete do personagem Neguinho, teria resistido à aproximação dos agentes, mesmo após a denúncia de ameaça.

Segundo informações do portal Diário do Vale, o ator teria ameaçado um vendedor de doces, perdendo a paciência após o rapaz, supostamente, ter olhado para ele. Durante a revista pessoal, embora Rubens Sabino tenha alegado portar uma faca, nada foi encontrado.

Levado à 93ª Delegacia de Polícia, o ator foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato, sendo liberado após assinar um termo circunstanciado. Apesar da situação, a vítima que teria sido ameaçada optou por não registrar o caso na polícia.

O ator não seguiu a vida artística, e atualmente vive em situação de rua. Em entrevista ao jornal Extra, ele revelou que não tinha casa para morar mesmo durante as gravações do filme.

“Era pra ser o auge da minha vida. Eu me fechei pra tudo, não tenho contato com mais ninguém do elenco”, disse ele. “Eu ando por várias cidades do Rio, São Paulo, Minas, Sul do país. Vou pedindo esmola e que me paguem passagens. Às vezes, vou para lugares distantes, achando que ninguém vai me reconhecer. Eu não tenho casa, minha morada é o mundo”, contou.