Press "Enter" to skip to content

Ator de ‘Drake and Josh’ revela que foi abusado por preparador nos bastidores da série

Última atualização 15/03/2024 | 16:01

O ator Drake Bell, de 37 anos, conhecido por ser o ‘’Drake’’ da série “Drake and Josh”, que foi ao ar entre 2004 e 2007 na Nickelodeon, expôs que foi abusado sexualmente nos bastidores da emissora.

Drake falou sobre os “repetidos episódios de abuso” que sofreu na nova série documentário da Discovery, “Quiet on Set: The Dark Secrets of Kids TV” (Silêncio no set: o lado obscuro da TV infantil, em tradução livre). Durante o documentário, o ator revelou que o abusador era o preparador de elenco e professor de técnica vocal Brian Peck que trabalhava com ele desde a série “The Amanda Show”.

O pai de Drake, Joe Bell, chegou a conversar com os produtores da Nickelodeon sobre seu incômodo com a aproximação exagerada entre o preparador e seu filho. Mas quando insistiu no assunto, foi afastado do set, conforme revelou à Discovery.

Com o afastamento do pai, Peck se tornou empresário de Drake e passou a acompanhá-lo em audições e viagens a Los Angeles, levando o adolescente para dormir em sua casa. Até que um dia, o preparador o atacou durante a noite.

“Eu estava dormindo no sofá e acordei com ele me molestando. Congelei, fiquei totalmente em choque e não sabia o que fazer”, contou o ator, que tinha 15 anos na época.

“Sempre que eu tinha uma audição, precisava treinar uma cena ou algo assim, eu acabava indo dormir na casa dele. Foi ficando cada vez pior e eu me vi preso numa armadilha. Não tinha como sair. O abuso era extenso e brutal”, revelou Drake.

Segundo a Folhapress a família do ator relatou que o abuso perdurou por seis meses, afetando profundamente sua vida e carreira. Em 2004, Brian Peck foi condenado por 11 acusações de abuso sexual contra um garoto menor de idade, incluindo ato obsceno e sexo oral. Ele cumpriu 16 meses de prisão. A identidade da vítima não foi revelada na época.

O documentário está marcado para estrear no dia 17 de março, prometendo revelar detalhes cruciais sobre os desafios enfrentados por jovens artistas na indústria do entretenimento.