Press "Enter" to skip to content

Ator de Round 6 é indiciado por assédio sexual

Última atualização 25/11/2022 | 15:59

O ator sul-coreano Oh Yeong-Su, de 78 anos, foi indiciado por acusações de assédio sexual. De acordo com a revista estadunidense, Variety, promotores revelaram que o ator é acusado de ter tocado no corpo de uma mulher, sem o consentimento dela, em meados de 2017. Ele é mundialmente conhecido por interpretar ‘Oh II-nam’ na série Round 6, da Netflix. 

A vítima chegou a apresentar uma queixa contra o ator em dezembro de 2021, mas as autoridades encerraram o caso em abril. O caso foi reaberto na cidade de Suwon após o pedido da vítima. Entretanto a promotoria afirma ter evidências que apontam a acusação de assédio sexual, e o caso deve ir ao julgamento. 

O ator que ganhou um Globo de Ouro pela interpretação na série negou as acusações. Em declaração à emissora local, JTBC, disse que apenas segurou a mão da moça para guiar o caminho ao redor do lago. “Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.

Sobre a série Round 6 

A série sul-coreana distribuída mundialmente pelo serviço de streaming Netflix acompanha uma estudante colegial que um dia recebe 100 milhões de ienes e uma carta a selecionando para competir em um jogo, onde os participantes devem roubar o dinheiro uns dos outros a qualquer custo. No fim, o vencedor ficaria com os 100 milhões e o perdedor estaria em dívida com a organização do jogo.

O que era para ser apenas uma minissérie acabou virando uma série após o estrondoso sucesso. A Netflix anunciou que ela se tornou a maior estreia do serviço com mais de 110 milhões de contas globais nos primeiros 17 dias, e em seguida a renovou para uma nova temporada

Além disso, a série foi indicada ao Emmy, Globo de Ouro, Satellite Award, Critics Choice, Sindicato dos atores, entre outros principais prêmios hollywoodianos.