Press "Enter" to skip to content

Atriz brasileira ganha destaque em novo pôster da saga Harry Potter

Última atualização 22/02/2022 | 18:12

Tem atriz brasileira no universo de Harry Potter! Maria Fernanda Cândido interpretará Vicência Santos no filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” e ganhou destaque em pôster oficial. A obra será o terceiro capítulo da saga Animais Fantásticos, que se passa antes da história principal de Harry Potter. O lançamento está previsto para acontecer no dia 14 de abril nos cinemas nacionais.

O universo de Animais Fantásticos

Em 2011, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” encerrou a famosa saga de livros de J.K. Rowling, adaptada para as telonas. Cinco anos depois, o universo mágico de bruxos ganhou notoriedade com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, um spin-off da história principal, com o enredo acontecendo nos Estados Unidos em vez da Grã-Bretanha. O filme teve uma boa recepção do público e da crítica, sendo o primeiro longa de Harry Potter a vencer uma estatueta do Oscar, na categoria de Melhor Figurino.

Em 2018, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” foi lançado e gerou repercussões mistas. A presença do ator Johnny Depp, envolvido em acusações de agressão contra a artista Amber Heard, criou polêmicas e houve uma mudança no elenco. No terceiro filme da nova saga, Depp não interpretará mais o vilão Grindelwald. O seu substituto é Mads Mikkelsen, da série “Hannibal” e do filme “Doutor Estranho”. Curiosamente, ele será o quinto ator diferente a interpretar o mesmo personagem nos cinemas. O antagonista já foi vivido por Jamie Campbell Bower e Michael Byrne em “Relíquias da Morte: Parte 1”, e por Colin Farrell em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

O elenco e o Brasil na saga Harry Potter

Maria Fernanda Cândido representará o Brasil no universo de Harry Potter. O seu papel será o de Vicência Santos, uma bruxa brasileira candidata ao cargo de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos. Além de sua imagem, diversos outros pôsteres estampam os mais variados personagens que estarão presentes em “Os Segredos de Dumbledore”. Veja aqui todos eles. Na próxima quinta-feira (24), um novo trailer deve revelar mais a respeito da trama do longa.

Maria Fernanda Cândido Harry Potter
Foto: Divulgação