Press "Enter" to skip to content

Atriz de ‘O Clone’ e ‘Sassaricando’, Jandira Martini morre aos 78 anos

Última atualização 30/01/2024 | 14:44

O Brasil se despede nesta quarta-feira, 30, de uma de suas mais renomadas atrizes. Jandira Martini morreu hoje aos 78 anos, em São Paulo, após uma corajosa batalha contra o câncer no pulmão. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo grande amigo e colega de longa data da atriz, Marcos Caruso.

Caruso compartilhou em suas redes um adeus emocionado. “Jandira Martini, minha maior amiga e parceira artística. Minha mestra, confidente e fonte das maiores gargalhadas. Sinto-me como alguém que vê a escola onde estudou ser demolida ao perder Jandira. Uma perda irreparável para o mundo artístico.”

 

O velório da atriz, marcado para esta terça-feira, terá um caráter restrito, sendo permitida a presença apenas de amigos e familiares, no Funeral Home, das 20h até as 3h. A cerimônia de cremação, também reservada aos mais próximos, acontecerá no Crematório Vale dos Pinheirais às 9h30 de quarta-feira (31).

Trajetória

Nascida em Santos, Jandira Martini era formada em interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Com uma carreira brilhante que abrangeu teatro, televisão e cinema, Jandira deixou sua marca inesquecível. Na TV Globo, destacou-se como Zoraide na novela “O Clone” (2001), enquanto no teatro sua trajetória incluiu mais de 20 peças, como ‘Joana D’Arc entre as Chamas’ e ‘Sua Excelência o Candidato’.

Além de suas contribuições na TV Globo, Jandira teve papéis marcantes na TV Manchete e no SBT, participando de novelas como ‘Ana Raio e Zé Trovão’ e ‘Éramos Seis’. No cinema, atuou em filmes como ‘Uma Comédia Atrapalhada’ e ‘Olga’.

Após a comovente publicação do ator Marcos Caruso sobre o falecimento da renomada atriz Jandira Martini, as redes sociais foram inundadas por mensagens de pesar de colegas e amigos do meio artístico.

Repercussão

Diversos famosos lamentaram a perda de Jacira. A atriz Regiane Alves expressou seu pesar, escrevendo: “Nossa que triste. Sua parceira sinto muito. Um abraço bem carinhoso em você.” Otaviano Costa se manifestou solidário, declarando: “Todo nosso sentimento, querido amigo.”

Carolina Dieckmann enviou seus sentimentos a Caruso, comentando: “Meus sentimentos, Caruso. Um beijo carinhoso em você.” A atriz Flávia Reis recordou a experiência compartilhada, dizendo: “Grande atriz! Tive o privilégio de estar em um filme com ela… Tão bom estar ao lado de grandes atrizes… Muito triste. Um forte abraço querido.”

Marisa Orth expressou choque e tristeza: “O que? A Jandira Martini? Meu Deus, quanta tristeza. Meu Deus.”

A comoção nas redes sociais reflete a perda sentida por todos que admiravam e compartilhavam da talentosa trajetória de Jandira Martini. Seu legado permanecerá vivo nas memórias daqueles que admiravam sua notável carreira e talento multifacetado. Sua partida deixa o mundo artístico de luto.