Press "Enter" to skip to content

Audiência sobre caso de agressão sofrido por Sylvie está marcada para maio

Última atualização 31/03/2022 | 18:49

A audiência envolvendo a agressão que a jornalista Silvye Alves sofreu do ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, foi marcada para o dia 20 de maio. O empresário é acusado de invadir a casa da apresentadora do Cidade Alerta GO e a agredir na frente do filho, de 11 anos, em junho do ano passado por não aceitar o fim do relacionamento.

A apresentadora não precisará ver o ex-companheiro na data da audiência e poderá dar suas versões do fato em uma sala separada. No mesmo dia, todos devem saber a sentença julgada.

Agressão

De acordo com o depoimento de Silvye, na época da agressão ela e Ricardo já haviam terminado o relacionamento há dois meses. Porém, o agressor a ameaçava desde o rompimento. No momento em que conheceu uma pessoa nova, o empresário começou a acompanhar toda a sua vida à distância, seguindo seus amigos e as pessoas que ela passava a seguir.

Não satisfeito, Ricardo viajou para Goiânia e foi atrás da apresentadora. Silvye contou que no dia em que foi agredida estava trabalhando e tinha acabado de chegar em casa, quando se deparou com o ex-namorado dentro da residência. Ele pegou o celular dela e tentou se trancar no quarto, fechando a porta nos dedos da jornalista.

Além de machucar as mãos da mulher, Ricardo também a agrediu na frente do filho, de 11 anos. Ele, inclusive, acionou a polícia após escutar os gritos de socorro da mãe. O empresário fugiu antes da polícia chegar, mas acabou sendo preso no aeroporto de Goiânia na madrugada do dia seguinte. O homem pagou fiança e segue em liberdade, mas não pode se aproximar de Silvye por ela ter uma medida protetiva contra ele. Ricardo também já entrou com um processo contra a jornalista para que ela não falasse sobre ele.