Press "Enter" to skip to content

Autismo será tema de palestra no Fórum Cível de Goiânia

O Transtornos do Espectro Autista (TEA) atinge 0,6% da população e é quatro vezes mais comuns em meninos do que meninas

O Fórum Cível da comarca de Goiânia sedia nesta sexta-feira (13), a partir das 9 horas, o evento “Autismo – Direito e Cidadania na Escola e na Saúde”. O evento tem organização da Escola Judicial (Ejug) e as incrições podem ser feitas através do e-mail  [email protected].

Dentre os palestrantes estão o advogado Luciano Gomes, voluntário do Movimento Orgulho Autista em Goiás, que irá falar sobre Direito à Saúde: Autismo, Questão de Saúde Pública. A pediatra e psiquiatra, Alessandra Jacob, abordará  as Características do Autismo e a Neuroplasticidade: A Importância do Ambiente Escolar e Tratamento de Saúde Adequado.

E para complementar a fala dos palestrantes, a educadora física, especialista em psicopedagogia e psicomotricidade, Viviane Karla Oliveira, irá tratar sobre Autismo, Esporte e Lazer. A mediadora do evento será a coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juíza Maria Socorro Afonso Silva.

Conscientização

Abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo. O Transtornos do Espectro Autista (TEA) atinge 0,6% da população e é quatro vezes mais comuns em meninos do que meninas. As características do autismo são muito variáveis (desde sutis até mais visíveis) e têm em comum déficits nas áreas de comunicação, interação social, além de comportamentos repetitivos e em áreas restritas de interesse.