Autor de ataque a creche de SC recebe alta do hospital

O autor do ataque na creche na Escola Aquarela deixou o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no começo da manhã desta quarta-feira (12). O adolescente estava internado na unidade de saúde desde o dia 4 de maio, depois de ter cometido o ataque que matou duas professoras e três bebês com menos de dois anos. Apenas uma criança sobreviveu.

O autor deixou a unidade em uma viatura do DEAP (Departamento de Administração Prisional). Segundo o órgão, ele foi levado ao Presídio de Chapecó. “Ele está em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à covid-19”, acrescentou.

De acordo com o hospital, as lesões causadas pelo próprio paciente foram solucionadas e recebeu alta ainda nesta manhã e segue em custódia do Estado. O jovem tentou se matar após o crime mas foi socorrido por paramédicos que chegaram ao local rapidamente.

Com a melhora, o jovem de 18 anos prestou depoimento à Polícia Civil ainda no hospital, o teor não foi divulgado. Segundo investigadores responsáveis pelo caso, o inquérito deve ser finalizado ainda essa semana.

O suspeito foi preso em flagrante no dia do ataque e responderá por cinco homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, por meio cruel e sem possibilidade de defesa às vítimas) e uma tentativa de homicídio, já que uma das vítimas sobreviveu.

O jovem carregava consigo duas armas mas apenas uma delas foi utilizada. Ambas foram compradas a pouco tempo pelo próprio jovem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp