Press "Enter" to skip to content

Avestruz foge de zoológico e é perseguido pela polícia na China

Última atualização 18/11/2023 | 14:52

Um fugitivo inusitado deu trabalho para a polícia da cidade de Zhengzhou, em Henan, na China. A perseguição atrás de um avestruz pelas estradas chinesas ocorreu no último dia 6, após o animal fugir de um zoológico local.

O avestruz deu trabalho para os agentes de segurança e, assustado, correu por uma estrada de forma desgovernada. Foi preciso que um oficial colidisse acidentalmente com o animal para que a polícia, então, conseguisse tirar a ave gigante da estrada.

A equipe do zoológico chegou mais tarde para resgatar o avestruz e tem trabalhado para descobrir como ele fugiu do local. Testemunhas informaram que o animal foi visto na estrada por volta das 8h, e que um engarrafamento foi causado na estrada devido a sua presença do animal.

Um funcionário do Centro de Comando da Polícia Rodoviária Zhengzhou informou que o animal era muito grande. “Ele percorreu bastante distância, quilômetros”.

O avestruz é considerado a maior ave que existe e pode medir até 2,4 metros, pesando cerca de 140 quilos. As velocidades dos avestruzes podem chegar a 70 km/h.