Avião da PF cai minutos após decolar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Um monomotor da Polícia Federal caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta quarta-feira ,6. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no avião. Duas morreram carbonizadas, enquanto a terceira foi socorrida. 

O avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista. O veículo pegou fogo após a queda, entre as vítimas fatais há dois agentes da PF. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o local do acidente.

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal da Pampulha, afirmou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência.

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. A matrícula é PR-AAB. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados. A primeira etapa da investigação, consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.

 ASSISTA AO VÍDEO DA QUEDA:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp