Press "Enter" to skip to content

Avião da PF cai minutos após decolar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Última atualização 06/03/2024 | 17:34

Um monomotor da Polícia Federal caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta quarta-feira ,6. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no avião. Duas morreram carbonizadas, enquanto a terceira foi socorrida. 

O avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista. O veículo pegou fogo após a queda, entre as vítimas fatais há dois agentes da PF. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o local do acidente.

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal da Pampulha, afirmou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência.

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. A matrícula é PR-AAB. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados. A primeira etapa da investigação, consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.

 ASSISTA AO VÍDEO DA QUEDA: