Press "Enter" to skip to content

Bairros de Goiânia registram queda de energia nesta quarta; Equatorial investiga motivo

Última atualização 14/02/2024 | 17:35

Vários bairros de Goiânia registraram uma queda de energia na tarde de quarta-feira, 14. Entre os setores afetados estão Bueno, Coimbra, Centro, Jardim América, Negrão de Lima, Crimeia Leste e outros.

A Equatorial confirmou a oscilação, mas o número exato de setores afetados ainda está sendo levantado pela empresa, que afirma ser “alguns”. Em comunicado, a companhia informou que está apurando os relatos de falta de energia e prometeu fornecer mais informações assim que possível.

Por volta das 15h, vários bairros de Goiânia enfrentaram uma queda de energia simultânea, incluindo Centro, Campinas, Setor Oeste, Jaó, Aeroporto, Jardim América, Negrão de Lima, Setor Aeroporto e Gentil Meireles. Alguns bairros, como Jardim Nova Esperança, Urias Magalhães, Coimbra e Bueno, tiveram o fornecimento de energia restabelecido em cerca de 20 minutos.

Além disso, moradores de cidades como Trindade, Jaraguá e Itaberaí também relataram quedas na rede elétrica no mesmo horário. Embora a queda de árvores e rajadas de vento sejam frequentemente apontadas como causas de falhas no sistema, desta vez a situação ocorreu com tempo firme.

Em nota, a Equatorial Goiás afirmou que o fornecimento de energia foi normalizado às 15h40 e que está investigando as ocorrências nos bairros da capital. A companhia também se comprometeu a investigar os relatos de falta de energia em outras cidades.

Nota da Equatorial

“A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia foi normalizado às 15h40 min para 100% dos clientes afetados por uma falha nesta tarde. A companhia está investigando as causas da interrupção.”