Press "Enter" to skip to content

Banco irá indenizar cliente analfabeta após realizar empréstimos no nome dela

Última atualização 12/12/2023 | 15:12

Uma idosa analfabeta irá receber restituição e indenização do Banco Bradesco após a instituição ter realizado três empréstimos sem a permissão da cliente, totalizando o valor de R$ 36 mil que deverá sofrer ajustes de correção monetária, segundo uma sentença da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Mozarlândia, região norte do estado. 

De acordo com a decisão judicial expedida na segunda-feira, 11, entre junho e agosto de 2018, o Banco realizou três empréstimos no nome da vítima, que é apontada, sem a permissão dela, descontando os valores do benefício previdenciário. Quando ela descobriu o que houve, pediu as cópias dos contratos, porém só conseguiu um deles, com uma assinatura que não era dela. 

Segundo o processo, a idosa precisou ir inúmeras vezes ao banco, mas sem sucesso, o que a defesa classificou como constrangimento, além do prejuízo. 

O juiz Denis Lima Bonfim, de Mozarlândia, considerou inexistente a dívida da idosa e ainda condenou a devolução em dobro dos valores do empréstimo, bem como R$ 10 mil de multa por danos morais.