Bandido se apresenta como integrante do PCC e tenta aplicar golpe em repórter 

Repórter do jornal Metrópoles foi ameaçado de morte por um homem que se apresentou como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima seria mais uma de um golpe aplicado com ameaças de morte que não ocorreriam somente mediante o pagamento em dinheiro aos estelionatários. Em uma gravação telefônica, o bandido afirma ser “Mazinho”, um suposto membro da facção assassinado em julho de 2020 em São Paulo.

“Tua foto tá rolando no grupo da facção como talarico, parceiro. Falasse com a Juliana e o marido dela não gostou não, tá ligado. Pagou foi R$ 2 mil pra nóis matar tu. Dá uma visão guardar essa cambiada ai, parceiro”, afirma durante a tentativa de golpe.

A gíria talarico se refere a homens que tem envolvimento sexual com mulheres casadas. O bandido completa a ameaça afirmando que quer resolver a situação da “melhor forma”. Em um momento da conversa, o bandido afirma saber onde o repórter mora e o matariam numa simulação de acidente de carro. 

O veículo teria sido alugado por R$ 1 mil e a situação se resolveria caso a vítima devolvesse esse valor por PIX. A chave é de uma pessoa de Recife, capital pernambucana. As polícias de vários estados têm recebido denúncias desse tipo de crime. O modus operandi é sempre ameaça e fixação de valor a ser enviado para o golpista. O caso foi registrado na delegacia.

Neste ano, outro golpe se alastrou pelo País, mas o Comando Vermelho seria o articulador. A ferramenta era o whatsapp. Algumas vítimas relataram que eles ameaçavam e intimidavam os usuários exigindo dinheiro.  Em um dos áudios, o golpista aparenta impaciência. “Primeiramente, bom dia! Aqui é o representante do Comando Vermelho, eu quero passar a visão para tu aqui e quero que você seja bem clara e transparente”, alertava.

Confira o áudio completo abaixo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos