Basileu França apresenta exposição de artes Diálogos Cromáticos

Basileu França apresenta exposição de artes Diálogos Cromáticos

Com abertura na próxima sexta-feira (16/02), a partir das 19 horas, a exposição coletiva “Diálogos Cromáticos”, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, estará aberta para visitação pública até 4 de março, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A mostra marca o início das atividades da escola em 2024, dando ao público goianiense a oportunidade de conhecer os trabalhos do corpo de professores do curso técnico em Artes Visuais com habilitação em Desenho e Pintura.

As obras de arte selecionadas foram produzidas durante o ano letivo de 2023, trazendo técnicas de pintura acrílica, óleo sobre tela, ilustração, diorama, desenho de figura humana e outras, todas sob orientação e curadoria dos professores Alexandre Liah, Liliam Rocha, Polly Duarte, Mucio Nunes, Vinícius Yano, Fernanda Portos, Gisele Lopes e Carlos Cantini.

O nome da exposição remete ao universo das cores e aos impactos delas nos sentidos humanos. “Diálogos cromáticos” apresenta, além dos traços, as cores para que sejam usufruídas pelo espectador como geradoras de emoções. De acordo com a coordenadora de Artes Visuais da escola, Gisele Jacinto, “elas também podem ter influência psicológica sobre o ser humano, ora estimulando, ora tranquilizando, pois são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro, ocasionando impulsos e reações no corpo”, explica.

A coordenadora lembra que a exposição é fruto de um conjunto de atividades práticas e disciplinas teóricas constantes na grade curricular do curso técnico oferecido pela escola, e que recebe jovens a partir dos 14 anos de idade. “A escola acredita que as exposições de artes visuais são uma excelente forma de ensino-aprendizagem e de fomento à arte e à cultura em nossa cidade”, complementa Gisele Jacinto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos