BBB 22: Edição tem a maior representatividade LGBTQIA+ de toda história

O Big Brother Brasil 22 (BBB) tem a maior representatividade lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo  (LGBTQIA+) de toda história do programa. O reality show tem nesta edição seis participantes que se consideram gay, bissexual, lésbica e travesti.

Brunna Gonçalves tem 30 anos e é assumidamente lésbica. Ela namora a cantora Ludmilla desde 2019. A dançarina é influenciadora digital e  possui 4,1 milhões de seguidores no Instagram.

Os integrantes bissexuais são Maria e Luciano. Ela tem 21 anos, trabalha como atriz e cantora e já questionou sobre a possibilidade de engatar um romance na casa. “Não tem mulher que pega mulher nessa casa não, gente? Só tem eu?”, perguntou. Aos 28 anos, o rapaz é ator e bailarino sonha em ser famoso.

Vinícius e Tiago Abravanel têm orientação sexual gay. O primeiro afirma ter enfrentado muito preconceito por gostar de homens e por nordestino. “Já tomei muita pancada da vida e sobrevivi”, diz ele. No caso de Abravanel, conhecido pelo trabalho como artista, o assunto nunca foi um tabu.

A representante travesti é Linn da Quebrada. É a segunda a participar do BBB, que já teve Ariadna Arantes na edição de 11 anos atrás. Tem 31 anos, se intitula “agitadora cultural, cantora, atriz, apresentadora e mais umas coisinhas” e espera ter a “experiência mais icônica” de sua vida.

A expectativa da comunidade LGBTQIA+ é que a exposição de pessoas com diferentes orientações sexuais desencadeie mais consciência, respeito e aceitação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp