Press "Enter" to skip to content

Bears, Raiders e Bills saem vitoriosos no Dia de Ação de Graças da NFL

Na rodada especial do Dia de Ação de Graças da NFL, três jogos foram disputados na última quinta-feira (25). Chicago Bears, Las Vegas Raiders e Buffalo Bills conseguiram vitórias importantes na temporada regular, de olho na possibilidade de um espaço nos playoffs. Detroit Lions, Dallas Cowboys e New Orleans Saints foram os derrotados do dia de Thanksgiving. O torneio de futebol americano volta no próximo domingo (28) com mais jogos.

O feriado da NFL

Como detalhado nesta matéria, o Dia de Ação de Graças é um feriado dos EUA com uma rodada diferente na NFL, de acordo com a tradição. No primeiro jogo do Thanksgiving deste ano, o Chicago Bears visitou o Detroit Lions no Ford Field. Os donos da casa estavam em busca da primeira vitória na temporada, e saíram na frente. O quarterback Jared Goff lançou para Josh Reynolds anotar o primeiro touchdown da partida. No segundo quarto, porém, os Bears reagiram com um field goal do brasileiro Cairo Santos, além de um TD de Jimmy Graham. O kicker de Chicago ainda converteu mais um FG, mas no terceiro quarto errou a tentativa. Os Lions aproveitaram e T.J. Hockenson marcou outro TD. No entanto, no fim do último quarto, Cairo Santos converteu o FG e os Bears venceram por 16×14.

No segundo jogo do cronograma, Dallas Cowboys e Las Vegas Raiders mediram forças no AT&T Stadium. Os Raiders inauguraram o marcador com um TD de DeSean Jackson. Sean McKeon também chegou à endzone, mas o kicker Greg Zuerlein desperdiçou o extra point. Josh Jacobs alargou a vantagem de Las Vegas, e Daniel Carlson ainda marcou um FG não muito tempo depois. Por outro lado, Greg Zuerlein não estava em um bom dia e errou o FG. A sorte dos Cowboys foi que Ezekiel Elliot anotou o TD. Marcus Mariota, para os Raiders, e Tony Pollard, para os Cowboys, marcaram novamente e os times acumularam field goals, levando o confronto até a prorrogação. Então, Daniel Carlson desempatou e deu a vitória aos Raiders em suados 36×33.

Por último, o Buffalo Bills encarou o New Orleans Saints no Superdome. Assim como nos dois outros duelos, os visitantes saíram vencedores. Dawson Knox anotou o primeiro TD dos Bills, e o kicker Tyler Bass alargou a vantagem. Josh Allen foi interceptado duas vezes, mas no terceiro quarto voltou com tudo e lançou de modo certeiro para Stefon Diggs. Dawson Knox chegou à endzone novamente. Os Saints reagiram em TD de Nick Vannett, mas Matt Breida deu números finais ao duelo: 31×6 para os Bills.