Press "Enter" to skip to content

Bengals e Bills fazem história e eliminam Raiders e Patriots no Wild Card da NFL

O primeiro dia de playoffs da NFL de 2021/22 foi histórico. No último sábado (15), o Cincinnati Bengals despachou o Las Vegas Raiders e venceu um jogo de pós-temporada pela primeira vez desde 1991. No duelo seguinte, o Buffalo Bills massacrou o New England Patriots em uma partida perfeita ofensivamente. De modo inédito na história da liga, um time terminou um embate sem chutar field goals e punts e sem cometer nenhum turnover.

Uma rodada histórica para a NFL

O primeiro confronto de Wild Card da atual edição da NFL colocou frente a frente Bengals e Raiders no Paul Brown Stadium. No primeiro quarto, os donos da casa foram superiores, mas foram os visitantes que abriram a contagem com um field goal de Daniel Carlson. Depois disso, os Bengals chegaram à endzone com C.J. Uzomah, marcando também um FG com o kicker Evan McPherson. No segundo quarto, ambos os times marcaram um touchdown e um field goal cada, e o final do jogo reservou emoção. Os Raiders conseguiram deixar a diferença em apenas uma posse de bola, mas não foram capazes de empatar a peleja e assim Cincinnati ganhou por 26×19. A franquia retorna ao Divisional Round da NFL com o quarterback Joe Burrow buscando marcar o seu nome entre as estrelas do time.

O segundo duelo foi um verdadeiro atropelo no Highmark Stadium. Em praticamente todas as suas campanhas, o Buffalo Bills anotou touchdowns. Isso só não aconteceu no último drive, quando a equipe ajoelhou para deixar o relógio correr e confirmar o triunfo. Os TDs dos vencedores foram anotados por Devin Singletary e Dawson Knox (duas vezes cada), além de Gabriel Davis, Emmanuel Sanders e Tommy Doyle. O QB Josh Allen protagonizou uma atuação incrível, lançando para cinco touchdowns no total. No lado dos Patriots, Mac Jones lançou duas vezes para Kendrick Bourne, mas foi longe de ser o suficiente para derrotar os rivais. Desta forma, os Bills aplicaram 47×17 e se tornaram o primeiro time na história da NFL a terminar uma partida sem FGs, punts e turnovers.

Os playoffs têm seguimento neste domingo (16), a partir das 15h. A rodada tripla de Wild Card apresenta embates históricos, que definirão mais três classificados para o Divisional Round.