Press "Enter" to skip to content

Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, é preso no Brasil por porte ilegal de arma

Última atualização 26/05/2022 | 10:06

O ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (25), por porte ilegal de arma. Ele e a esposa a brasileira, Fabiana Ecclestone estariam embarcando no Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas (SP), para a Suíça, quando a arma foi detectada no Raio-X.

A pistola calibre 32 da marca LM Seecamp, sem documentação regular, estava na bagagem dele, no bolso de uma camisa. De acordo com a Polícia Civil (PC), ela estava sem munições e sem o carregador.

Ainda segundo a polícia, Ecclestone afirmou ser dono da arma, porém alegou não ter conhecimento que ela estava na bagagem. Ele foi preso, mas solto em seguida, após pagamento de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais).

Em depoimento, o empresário disse ter comprado a pistola de um mecânico da Fórmula 1, há aproximadamente cinco anos. A arma seria mantida em uma propriedade rural no interior de São Paulo. Ecclestone não quis acionar o seu advogado. Após ter a liberdade provisória concedida, o casal partiu para a Suíça em um voo particular.