Ir para o conteúdo
  • Últimas notícias
  • Política
  • Negócios
  • Celebridades
  • Esportes
  • Stories
  • Especial
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Impresso
  • Últimas notícias
  • Política
  • Negócios
  • Celebridades
  • Esportes
  • Stories
  • Especial
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Impresso
  • Cidades

Biólogo faz tataugem do Aedes aegypti no braço em “homenagem” ao mosquito

  • Fabio Augusto
Biólogo faz tataugem do Aedes aegypti em braço em “homenagem” ao inseto

Após dedicar anos ao combate ao Aedes aegypti, o principal vetor da dengue, um biólogo do litoral paulista se sentiu tão impactado por suas pesquisas que optou por tatuar o mosquito em seu braço. Fábio Lopes Corrêa da Silva, residente de São Vicente, localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista em São Paulo, estuda o ciclo de vida do mosquito desde 1996 e fazer a tatuagem há quatro anos.

“Fico feliz em receber esta espécie de homenagem por um trabalho desenvolvido por metade de minha vida”, compartilhou ele em postagem nas redes sociais após a repercussão do caso.

Em entrevista ao G1, o biólogo enfatiza a necessidade de esforços coletivos para reduzir a quantidade de mosquitos Aedes aegypti no Brasil e controlar a dengue. Ele reconhece que, atualmente, não existem meios eficazes para erradicar a espécie. O número de casos explodiu neste ano.

“Hoje, é impossível a gente retirar o mosquito do território nacional. Não tem mais como erradicar o Aedes aegypti do Brasil. Ele veio para ficar”, afirma.

Sobre a tatuagem, ele compartilha que, apesar de ser uma lembrança constante do mosquito, para ele, representa também uma parceria. “Na verdade, para mim é um parceiro. Metade da minha vida foi lidando com esse mosquito”, conclui.

  • Aedes aegypti, biólogo, braço, Combate, dengue, Fábio Lopes Corrêa da Silva, homenagem, Inseto, mosquitos, São Paulo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Picture of Fabio Augusto

Fabio Augusto

Mais de Fabio Augusto

Inaugurada escola em Goiânia na abertura do segundo semestre letivo

Jovem morre após complicações em tentativa de aborto em motel, diz polícia

Cartilha sobre saúde ocular na infância orienta pais e professores

Veja mais
  • FALE CONOSCO
  • ANUNCIE AQUI
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • FALE CONOSCO
  • ANUNCIE AQUI
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Diário do Estado 2024 | Todos direitos reservados