Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro apresenta melhora e pode ter alta nos próximos dias

Última atualização 17/07/2021 | 17:29

Em seu terceiro dia de internação, o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma melhora ”satisfatoriosa” e pode ter alta ”nos próximos dias”. A informação foi divulgada no começo da tarde deste sábado (17) pela assessoria do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Segundo o site Terra, o presidente será introduzido a uma dieta cremosa não fermentativa. Bolsonaro publico mais cedo através das redes sociais um foto tomando sopa no quarto do hospital.

“Eu estou bem, graças a Deus. O problema que tive nesta semana foi ainda em função da facada que recebi em 2018, uma questão de aderência”, disse o chefe do Executivo durante uma live virtual durante a inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Missão Velha, no Ceará.

Bolsonaro porém não comentou se já havia previsão de alta médica. “Estou louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família, botar o Brasil para andar”, continuou o presidente.

Ontem o presidente foi introduzido à alimentação líquida via oral após a retira de uma sonda nasogástrica na noite desta quinta-feira (15), a equipe médica tem sinalizado que o quadro tem evoluído.

Bolsonaro foi internado na noite da última quarta-feira (14) após sentir fortes dores no abdômen e apresentar crise de soluço há cerca de 10 dias. Segundo médicos, ele sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de uma dobra do intestino que impedia a passagem de alimentos. A sonsa neogástrica foi colocada para levar alimentos e hidratação diretamente ao estômago.