Bolsonaro comenta prisão de Milton Ribeiro “Polícia Federal está agindo”

Ao ser questionado sobre a ordem de prisão contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “é sinal que a Polícia Federal está agindo”. A declaração foi dada durante uma entrevista à rádio Itatiaia, na manhã desta quarta-feira, 22, minutos antes do ex-ministro ser preso.

“Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele”, disse Bolsonaro, mostrando aparente pouco apego a seu ex-ministro Ribeiro.

Com medo de que isso interfira na imagem dele, Bolsonaro disse “pedir a Deus” para que Ribeiro não seja culpado das acusações.

“Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente”, afirmou o presidente.

Milton Ribeiro é preso em operação da PF

Milton Ribeiro foi preso na manhã desta quarta-feira,22, suspeito de corrupção. Ele também é acusado de favorecer pastores com liberação informal de recursos do ministério. O ex-ministro foi demitido do MEC, em março, em razão dessas denúncias.

Também foram alvo da operação da Polícia Federal (PF) os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp