O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), disse a apoiadores na manhã dessa quarta feira, no Palácio da Alvorada, que Brasil “é um barril de pólvora”, fazendo menção ao Supremo Tribunal Federal, “Estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil”, afirmou.
Ele comentou o pedido da ministra Cármen Lúcia para que o STF julgue notícia crime contra o chefe do Executivo: “Agora, eu não quero aqui brigar com ninguém, mas estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil. O que que vai nascer disso tudo? Onde vamos chegar? Parece que é um barril de pólvora que está aí”.
Bolsonaro falou que gente de terno e gravata não está querendo enxergar a situação brasileira: “Acha que a vida é o serviço dele, em casa, ou home office, paletó e gravata com dinheiro na conta no fim do mês, e o povo que se exploda”, apontou. Sua fala permeou esse cenário, ao passo que revelou um incômodo com a questão da CPI da Covid.
“Eu não estou ameaçando ninguém, mas estou achando que brevemente teremos um problema sério no Brasil. Dá tempo de mudar ainda. É só parar de usar menos a caneta e um pouco mais o coração”, disse o presidente
Mostrando sua insatisfação com a CPI da Covid, afirmou que quem instaurou essa situação, fechando tudo, não foi ele. Reiterou a crise que pode vir por conta das posturas adotadas pelo STF.